O Benfica B regressou às derrotas na II Liga - não perdia desde a primeira jornada na visita ao Leixões - e perdeu este sábado na receção ao Tondela, por 3-1, em jogo a contar para a nona jornada do segundo escalão do futebol nacional.
A turma orientada por Nélson Veríssimo até foi para o intervalo a vencer graças a um golo de Gerson Sousa aos 32 minutos, mas tudo mudou no decorrer da segunda parte.
Maranhão empatou o marcador no Seixal aos 56 minutos e, logo de seguida, Francisco Domingues viu um cartão vermelho direto que deixou o Benfica B a jogar com menos um jogador aos 57 minutos. A jogar contra mais um, o Tondela deu a volta no marcador com um remate certeiro de Bebeto (60').
Já nos descontos da segunda parte, o Tondela colocou um ponto final na discussão em torno do resultado final com um remate certeiro de André Ceitil (90+5'), que estava em campo há apenas cinco minutos.
Contas feitas, o Tondela aproveitou da melhor maneira a derrota do Penafiel na receção ao Académico de Viseu e isolou-se como novo líder da II Liga com 19 pontos. O Benfica B caiu do segundo para o terceiro lugar com 16 pontos.
Leia Também: Liderança em perigo: Académico impõe primeira derrota ao Penafiel