O Manchester United está sem treinador desde que despediu Erik Ten Hag esta segunda-feira, e não quer perder tempo a fechar o sucessor do neerlandês. Muitos já foram os nomes apontados ao comando técnico dos red devils nas últimas horas, mas Rúben Amorim parece ser o nome que mais agrada nos escritórios de Old Trafford.
Segundo a informação avançada pelo portal The Athletic, o clube inglês está mesmo disposto a pagar a cláusula de rescisão para contar com o técnico do Sporting. Rúben Amorim tem contrato com os leões até 2026 e está protegido por 20 milhões de euros.
A mesma fonte explica que o treinador leonino estará aberto a aproveitar a oportunidade depois de Erik ten Hag ter sido demitido. Ruud van Nistelrooy foi eleito como interino.
Ben Jacobs vai mais longe. O também especialista em questões relacionadas com mercado transferências acrescenta que Rúben Amorim "acordou verbalmente com o Manchester United para se tornar no próximo treinador" dos ingleses.
Rúben Amorim, refira-se, foi confrontando com este rumor na conferência de imprensa desta segunda-feira, de antevisão ao jogo com o Nacional para a Taça da Liga, e não entrou em grandes detalhes.
"Já estava à espera dessa (risos). Obviamente não vou falar do meu futuro, porque disser se sim ou não, vou ter de comentar sempre. Desde o primeiro dia, disse que não ia falar no meu futuro. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Apenas isso. Não comento o meu futuro. Vamos seguir em frente", atirou Rúben Amorim.
[Notícia atualizada às 21h21]
Ruben Amorim has verbally agreed to become Manchester United manager.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) October 28, 2024
Sources in Portugal say Amorim has already said yes to #MUFC.
Manchester United and Sporting now working on compensation. Amorim has a €10m clause, as @David_Ornstein first called. pic.twitter.com/8pDnDs5Nx1
Leia Também: Manchester United sondou Rúben Amorim e recebeu 'nega' para... janeiro
Leia Também: Rúben Amorim e mais oito na lista de candidatos a treinador do United
Leia Também: Rúben Amorim: "Manchester United? Obviamente não vou falar do meu futuro"