Bruno Lage concedeu uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na antecâmara do encontro da quarta jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, na qual abraçou o desafio de elaborar o seu cinco ideal.
O treinador do Benfica recordou que já treinou "cinco" jogadores vencedores da maior competição de clubes do futebol europeu. Ainda assim, apenas elegeu três, sendo os restantes dois... curiosos, visto que um é Rui Costa, o atual presidente do clube da Luz, e o outro é Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting.
"Quatro da formação do Benfica – Ederson, João Cancelo e Bernardo Silva – e dois do futebol profissional – o Rúben Dias, que também faz parte da formação, e, na presente época, o Di María. Depois, olhando para um cinco ideal, não me posso esquecer do nosso Presidente Rui Costa e do Cristiano Ronaldo", afirmou.
"Tenho sete, tenho de escolher cinco… Eu, como sou um treinador de ataque, e até jogo com um guarda-redes que até me marcou aqui golos quando jogava comigo nos Sub-17, começo com o Ederson na baliza, mas também a jogar a defesa-central; Rúben Dias como defesa; o número 10, o Maestro Rui Costa a jogar no meio-campo", prosseguiu.
"E, depois, dois homens na frente, Cristiano Ronaldo e Di María. Vou optar por estes. Sou treinador de ataque, então vou optar por estes cinco, mas com um enorme orgulho na carreira dos meninos que saíram daqui, que jogaram na equipa principal e que venceram a Liga dos Campeões", completou.
Leia Também: Bruno Lage quer títulos: "A minha história no Benfica merecia outro fim"