Em comunicado conjunto, os dois clubes pediram à La Liga o adiamento dos encontros do fim de semana, com a organizadora das competições profissionais a fazer o pedido chegar à Federação Espanhola (RFEF).
"Ambos os clubes agradecem a compreensão e a empatia mostrada pela Liga, pela Real Federação Espanhola de Futebol e pelos nossos rivais e mantemos o nosso firme compromisso em continuar a ajudar todos os municípios afetados da província de Valência", lê-se.
Os dois clubes já não disputaram a última jornada, com o Valência a ver adiado o encontro com o Real Madrid, enquanto o Levante não defrontou o Málaga.
O número de mortes em Espanha devido às inundações ultrapassou as 210, continuando várias dezenas de pessoas desaparecidas, segundo o mais recente balanço.
Na terça-feira passada, várias regiões de Espanha, entre as quais a Comunidade Valenciana, no leste do país, estiveram sob a influência de uma "depressão isolada em níveis altos", um fenómeno meteorológico conhecido como DANA (DINA em português), que provocou chuvas torrenciais, inundações e avultados prejuízos.