O Sp. Braga voltou a marcar passo, esta quinta-feira, na Liga Europa, ao empatar na visita ao reduto do Elfsborg (1-1), em jogo da 4.ª jornada da fase de liga única da Liga Europa, na Suécia, onde o nevoeiro foi figura bem presente.
Os minhotos até chegaram a ter a vitória na mão, por conta de um autogolo de Ouma, aos 67 minutos, mas deixariam fugir os três pontos já perto do apito final, por conta do golo de Holten (84').
O Sp. Braga pode cair, ainda nesta ronda, para os lugares fora da zona que dá acesso à fase seguinte, fruto dos quatro pontos amealhados em 12 possíveis. Na próxima ronda, o Sp. Braga terá de receber os alemães do Hoffenheim, numa altura em que a equipa de Carlos Carvalhal está a ficar com a margem de erro cada vez mais reduzida.
Não, não pusemos efeito nenhum no vídeo... Está mesmo assim na Suécia #DAZNEuropa pic.twitter.com/nuuCp2lCAP
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 7, 2024
Filme de jogo
A primeira parte até arrancou com uma grande oportunidade para Sp. Braga logo aos três minutos, mas a bola remata por Gabi Martínez ficou em cima da linha de golo, tendo sido afastada no último segundo antes de entrar na baliza.
O nevoeiro começou a ser figura presente na partida e curiosamente os minhotos começaram a ter mais problemas em sair em ataque organizado e e explorar as fragilidades defensivas do Elfsborg.
Antes do intervalo, o conjunto sueco foi equilibrando as ações a meio-campo, ao mesmo tempo que a missão do Sp. Braga parecia ir ganhando maior dificuldade, também por conta da exibição inspirada do guarda-redes Pettersson.
O nevoeiro veio mesmo para ficar na Borås Arena e o Sp. Braga teve de fazer pela vida no segundo tempo. Os minutos iam passando com o jogo muito equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, mas à beira do minuto 70 o laboratório de Carvalhal deu frutos em solo sueco.
Na conversão de livre indireto, Roger enviou a bola para a entrada da grande área, onde Bruma apareceu para abrir as pernas e deixar Ricardo Horta (67') rematar. O internacional português até nem conseguiu dar grande direção à bola, mas o desvio de Ouma enganou Pettersson e o nulo foi desfeito.
Simulação de Bruma 🤝disparo de Ricardo Horta
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 7, 2024
🤩 @EuropaLeague | @IFElfsborg1904 0-1 @SCBragaOficial#PorMais | #DAZNEuropa pic.twitter.com/LFDmvzfwDs
O golo deixou o Sp. Braga mais confortável na partida, ao passo que o Elfsborg teve de arriscar um bocadinho mais em busca de um eventual empate que, no final de contas, acabaria mesmo por aparecer.
Aos 84 minutos, e no meio do nevoeiro, Holten, que havia saltado do banco aos 76', antecipou-se à defensiva portuguesa e restabeleceu a igualdade na Suécia, fixando o resultado final no marcador.
Holten empata a poucos minutos do final ⏱
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 7, 2024
🤩 @EuropaLeague | @IFElfsborg1904 1-1 @SCBragaOficial#DAZNEuropa pic.twitter.com/zKJug4QA3r
Momento do jogo: O golo de Holten caiu que nem um balde de água fria para Carvalhal e companhia. A vitória fugiu no meio do nevoeiro e já são três os jogos consecutivos sem vencer na Liga Europa.
Equipas iniciais
ONZE DO ELFSBORG: Pettersson, Holmén, Yegbe, Ibrahim, Hult, Ouma, Baldursson, Hedlund, Zeneli, Qasem e Baidoo.
ONZE DO SP. BRAGA: Horníček, João Ferreira, Arrey-Mbi, Paulo Oliveira, Roger Fernandes, Gharbi, João Moutinho, Vítor Carvalho, Gabri Martínez, Ricardo Horta e Roberto Fernández.
Antevisão
O Sp. Braga visita, esta quinta-feira, o Elfsborg em jogo da 4.ª jornada da fase de liga única da Liga Europa. Os minhotos atravessam um período especialmente sensível na competição europeia, fruto das duas derrotas consecutivas, e precisam, por essa razão, de voltar a pontuar o mais rapidamente possível, sob pena de se atrasarem, ainda mais, na luta por um lugar na fase seguinte.
Do outro lado está, um conjunto sueco que também já conta com duas derrotas nesta Liga Europa e que quer aproveitar o factor casa para poder pontuar.
Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida entre Elfsborg e Sp. Braga a partir das 17h45 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Adeptos do Sp. Braga com "receção calorosa" na Suécia