Os monegascos, próximos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, em 27 de novembro, em Monte Carlo, vinham de duas derrotas no campeonato, em Nice (2-1) e em casa com o Angers (1-0), e em Estrasburgo não deixaram de sofrer.
A equipa esteve a perder até aos 79 minutos, depois do Estrasburgo adiantar-se ainda na primeira parte, aos 29, por Doue, assistido pelo português Diego Moreira, antigo jogador do Benfica.
Foi o internacional marroquino Ben Seghir que relançou o Mónaco, com o 1-1, de grande penalidade, aos 79 minutos, e o golo da reviravolta aos 89.
Instantes depois, no pontapé de saída após sofrer o segundo, o Estrasburgo perdeu a bola para Ilenikhena, que fez o 3-1, aos 90+1 minutos.
O Mónaco sobe a segundo no campeonato, com 23 pontos, beneficiando da derrota na sexta-feira do Marselha (20 pontos), e está a três pontos do líder Paris Saint-Germain, equipa que ainda hoje visita o Angers.
Na 'Champions', os monegascos vão bem encaminhados, com 10 pontos (três vitórias e um empate), ocupando na fase de liga a terceira posição, atrás de Liverpool (12 pontos) e Sporting (10), enquanto o Benfica está em 19.º, com seis pontos.