Oficialmente confirmado como sucessor efetivo de Gareth Southgate no comando de Inglaterra (após um período de transição conduzido por Lee Carsley), Thomas Tuchel vai finalizando os detalhes da equipa técnica com que pretende contar, a partir de 1 de janeiro de 2025.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal britânico The Sun, essa equipa técnica irá, ao que tudo indica, contar com 'sotaque'... português, visto que o alemão terá conseguido convencer Hilário a acompanhá-lo naquela que será a sua estreia ao leme de uma seleção nacional.
O acordo entre ambos já estará devidamente fechado, pelo que a expetativa é de que, dentro em breve, a Federação Inglesa de Futebol aborde o Chelsea no sentido de libertar aquele que é o seu treinador de guarda-redes já desde 2018.
Hilário, recorde-se, chegou a Stamford Bridge no verão de 2006, pela 'mão' do compatriota José Mourinho, ainda enquanto jogador. Em 2014, optou por 'pendurar as luvas', mas manteve-se no clube, como observador, antes de 'saltar' para a função que, atualmente, exerce.
Leia Também: Rúben Amorim foi 'plano B' do Manchester United: "Acordo estava fechado"