Roberto Martínez anunciou, esta sexta-feira, que Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo vão ser dispensados da seleção nacional. Em sentido inverso, Fábio Silva e Geovany Quenda vão ser integrados nos trabalhos da equipa das quinas.
Na conferência de imprensa que se seguiu à goleada diante da Polónia no Estádio do Dragão (5-1), Roberto Martínez revelou as razões que o levaram a dispensar o quarteto do jogo na Croácia. De referir que Bruno Fernandes já falharia o duelo em Split por ter visto um cartão amarelo ante a Polónia.
"Vamos seguir a mesma linha. É importante acrescentarmos competitividade ao grupo. Em 18 meses temos uma fase final de um Mundial. O jogo com a Croácia é muito importante para nós. No entanto, precisamos de recuperar alguns e proteger outros. Estamos em novembro. Vamos dispensar o Bernardo, o Pedro Neto, o Cristiano Ronaldo e o Bruno Fernandes que viu o cartão amarelo. O Djaló ficou de fora dos 23, mas vai entrar assim como jogadores dos sub-21 que já estiveram connosco. O Fábio Silva e o Quenda vão entrar na convocatória", referiu o selecionador nacional na sala de imprensa do Estádio do Dragão.
"Seguimos o Fábio durante meses. Ele tem muito bons movimentos, é um ponta de lança com capacidade para abrir espaços e jogar de costas para a baliza. A chegada a um novo clube deu-lhe maior impacto na área e os seus números melhoraram muito. É um jogador diferente. Não há um Fábio Silva na seleção. Treinou muito bem quando esteve connosco e merece estar neste patamar", finalizou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'repescou' os velhos tempos e brilhou... de 'bicicleta'
Leia Também: Do susto à goleada. Cristiano Ronaldo bisa e Portugal carimba 'quartos'