O combate entre Mike Tyson e Jake Paul, registado na madrugada deste sábado, no Texas, era há muito aguardado pelos fãs de boxe e não só. Após 20 anos, o antigo campeão do mundo regressou da reforma para enfrentar o youtuber 30 anos mais novo e acabou derrotado, ainda que, porém, ambos tenham vencido no que toca... aos milhões. Mas, afinal, quanto é que arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após este combate promovido e transmitido pela Netflix?
Pois bem, segundo revela a MARCA, ambos acabam de lucrar 56 milhões de euros, sendo que, claro está, a maior fatia deste (belo) bolo financeiro vai para Jake Paul, que ficará com 20 milhões. Tyson terá direto a receber 18 milhões de euros, ainda que esta quantia ainda pode crescer.
Para se perceber melhor a magnitude destes valores é preciso olhar para o passado. No combate anterior, no qual vencera Mike Perry, o youtuber Jake Paul recolheu seis milhões de dólares, conseguindo agora amealhar um montante quase seis vezes superior.
Por seu turno, em 2020, Mike Tyson fez uma breve participação frente a Roy Jones Jr. e não recebeu mais do que um milhão de euros. Se olharmos ainda para o mítico combate contra Evander Holyfield, o ex-campeão mundial de 58 anos conseguiu lucrar 28 milhões de euros, valor que agora quase iguala mesmo... sendo derrotado.
Leia Também: Mike Tyson derrotado por Jake Paul no improvável regresso ao ringue