A Inglaterra garantiu, na noite deste domingo, a promoção à Liga A da Liga das Nações, após uma copiosa goleada importa à República da Irlanda, por 5-0, em jogo válido para a sexta e última jornada do grupo B2 da competição.
Em Wembley, e no encontro que marcou a despedida de Lee Carsley do cargo de selecionador dos 'Três Leões' - será rendido por Thomas Tuchel a partir de janeiro de 2025 -, a primeira parte não contou com qualquer jogo.
Scales foi expulso do lado irlandês aos 51 minutos por falta dentro da área. Na cobrança do penálti que foi assinalado, Kane, que tinha ficado fora do onze inicial no último encontro por criticar os colegas de seleção, abriu a contagem aos 53 minutos.
Gordon ampliou as contas aos 56 minutos para, dois minutos depois, Connor Gallagher assinar o terceiro (58'). O resultado ficou fechado com remates certeiros de Bowen aos 76 minutos e de Harwood-Bellis aos 79 minutos.
No outro jogo do grupo B2 disputado este domingo, a Grécia venceu na ida à Finlândia, por 0-2, mas não foi suficiente para garantir a promoção à Liga A. Os gregos, que tiveram Pavlidis no onze inicial, triunfaram graças a golos de Bakasetas (52') e de Tzolis (56').
Contas feitas, a Inglaterra fecha o grupo B2 na liderança com 15 pontos, os mesmos que os gregos. Ainda assim, os ingleses ficam em primeiro por conta da vantagem no confronto direto ante os helénicos (derrota inglesa por 1-2 em Wembley e vitória britânica por 3-0 em Atenas). A Grécia terá ainda o playoff para saber se consegue subir de divisão.
A República da Irlanda vai também ela a um playoff, mas para decidir se permanece na Liga B ou se desce de divisão. A Finlândia foi para a Liga C com seis derrotas em seis jogos.
Leia Também: 'Borrada' de Vlachodimos na vitória de Inglaterra. Pavlidis em branco