A Argentina deu, na madrugada de terça para quarta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, graças ao triunfo conquistado perante o Peru, no Estadio Mas Monumental, por 1-0.
Lautaro Martínez marcou, aos 55 minutos, a passe de Lionel Messi, o golo que fez a diferença, em Buenos Aires. Após o apito final, o ambiente que reinava no balneário adversário era, no entanto, de indignação, face à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada pelo colombiano Wilmar Roldán.
"Não sei qual será a análise que vocês irão fazer e o diagnóstico deste jogo, mas, na vertente física, penso que conseguimos igualar. É um pouco difícil, quando o árbitro te condiciona", começou por afirmar o avançado do conjunto visitante, Paolo Guerrero.
"Eles empurravam-nos e não era assinalada uma falta sequer. A Messi, tocavas-lhe com um dedo e era sempre falta. Ninguém diz nada, porque é Messi", completou, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva Movistar Deportes.
Leia Também: Messi assiste e Argentina reforça liderança de olho no Mundial'2026