Kerem Akturkoglu tem sido um dos principais destaques do Benfica esta temporada. Oito golos e quatro assistências são o pecúlio que o avançado turco leva de águia ao peito desde o verão passado e há já quem anteveja a sua saída do clube da Luz.
Mustafa Sarigul orientou Akturkoglu no Basaksehir e Erzincanspor e não tem dúvidas de que o avançado sairá rapidamente do Benfica.
"Quando trouxemos Kerem Akturkoglu para o Basaksehir, determinámo-lo como uma alternativa a Edin Visca e Doka, e sempre fizemos nossos planos dessa forma. Depois do Basaksehir, Kerem juntou-se ao Bodrumspor e ao Erzincanspor", começou por dizer o técnico, em declarações ao Radyospor.
"Trabalhámos com o Kerem no Erzincanspor. Ele contribuiu com 21 golos naquela temporada e tornámos-nos campeões. A única dúvida que tínhamos quando Kerem trocou o Erzincanspor pelo Galatasaray foi a sua preparação física. Ele passou por esse processo muito rapidamente e teve sucesso no Benfica", prosseguiu.
"Infelizmente, não cuidamos dos nossos filhos. Se o sucesso de Kerem [no Galatasaray] tivesse sido alcançado por um jogador de futebol estrangeiro, teria sido diferente. O Benfica começou muito bem ao livrar-se da pressão psicológica. Como há pretendentes para o Kerem, aumentaram a sua cláusula de rescisão para 100 milhões de euros e ele será transferido para outra equipa rapidamente", finalizou.
Leia Também: "Akturkoglu queria muito ir para o Benfica"