Harry Kane concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira TNT Sports, na qual abordou diversos temas, entre eles, o facto de existirem cada vez menos pontas-de-lança como o próprio, no futebol mundial.
"O jogo está a mudar um pouco. A maneira de treinar de hoje em dia significa que muitos jogadores crescem a querer ser extremos. Penso que [Lionel] Messi e Cristiano [Ronaldo] dominaram durante muito, muito tempo, jogando a partir das alas", começou por afirmar o internacional inglês.
"Penso que muitos jogadores queriam vê-los. Quando eu estava a crescer, podia ver alguns dos melhores pontas de lança do mundo, por isso, queria ser um número 9. É, simplesmente, a maneira como funciona o futebol", prosseguiu.
"Penso que, taticamente, alguns treinadores jogam com um falso 9, com um 9 e meio ou um 10. É uma pena, porque, no final, marcar golos é a parte mais difícil, no futebol, pelo que gostaria de ver mais 9 a surgir. Ao longo dos anos, virão e irão", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo bisa pelo Al Nassr na Champions: "É bom marcar, mas..."