Old Trafford e Anfield serão palco, já no próximo domingo, de um protesto histórico contra a escalada do preço dos bilhetes de futebol, que irá juntar os adeptos de alguns dos principais clubes de todo o futebol inglês.
Antes do apito inicial para o Manchester United-Everton (às 13h30) e do Liverpool-Manchester City (às 16h00), as massas associativas destes quatro clubes irão abraçar a causa lançada pelo movimento 'Stop Exploit Loyalty' ('Parem de Explorar a Lealdade', em português), promovida pela Football Supporters Association.
"Tarjas dentro e fora dos estádios irão divulgar uma mensagem comum, 'Basta o que basta'. Parem de explorar a lealdade. Grupos de adeptos dos quatro clubes estão a juntar-se para apoiarem esta campanha, que denuncia a inflação do preço dos bilhetes", pode ler-se, em comunicado.
"O novos acordo de transmissão da Premier League aumentou em 17%, para uns extonteantes 12,25 mil milhões de libras, diminuindo ainda mais a significância do total de receitas proveniente da venda de bilhetes, relativamente à passada temporada", prossegue.
"Ainda assim, com exceção de um clube da Premier League, todos aumentaram o preço dos bilhetes, na passada temporada, e, esta, o manchester United anunciou que todos os novos bilhetes para crianças e adeptos mais velhos aumentarão para 66 libras", completa.
Leia Também: Carreras não é o único. Amorim quer levar mais um jogador do Benfica