O AC Milan recebeu e bateu, este sábado, o Empoli, por categóricos 3-0, colocando, assim, ponto final num ciclo de três jogos recheados de sofrimento (empates com Cagliari e Juventus, e vitória sobre o Slovan Bratislava, por 2-3).
O marcador do 'mítico' Stadio Giuseppe Meazza, localizado em San Siro, foi inaugurado ao cabo de apenas 19 minutos, por intermédio de Álvaro Morata. Já os restantes golos, contaram com a assinatura de Tijjani Reijnders, à passagem dos 44 e dos 69 minutos do encontro relativo à 14.ª jornada da Serie A.
Depois de ter sido suplente utilizado, a meio da semana, para a Liga dos Campeões, o internacional português Rafael Leão viu o compatriota Paulo Fonseca restituí-lo ao onze inicial da formação rossonera, mas, desta feita, ficou em 'branco'.
Feitas as contas, com este triunfo, o AC Milan passa a somar 22 pontos e mantém-se isolado na sétima posição, a três pontos da Juventus, a última equipa da 'zona europeia'. O Empoli, por seu lado, permanece com 16 pontos e é décimo classificado.
Leia Também: Não é só Gyokeres. Novo festejo de Morata tem inspiração 'Hollywodesca'