Jota Silva concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual, entre outros temas, falou sobre a mudança para a Premier League e para o Nottingham, onde é orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo.
"Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos. A minha evolução foi rápida, mas dei os passos necessários na altura certa. Queria muito vir para Inglaterra. O Forest é um clube histórico e não podia recusar esta oportunidade. Tem sido ótimo até agora", começou por dizer o internacional português.
"É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno [Espírito Santo]. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar", prosseguiu.
Jota Silva falou ainda da estreia na seleção nacional, que aconteceu em março deste ano, e revelou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo no futebol.
"O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Ruben Dias… foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade de os ver jogar. Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles", frisou o avançado, que não vê a hora de voltar a vestir a camisola da equipa das quinas.
"Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal", finalizou.
Leia Também: Espírito Santo mostra a Ruben Amorim como se faz e volta a zona europeia
Leia Também: Jota Silva e o arranque de época no Nottingham: "Fantástico"