A conquista da Taça Libertadores por parte do Botafogo, de Artur Jorge, chegou a Madrid. Carlo Ancelotti, técnico dos merengues, viu com atenção o duelo entre a equipa carioca e o Atlético Mineiro, deixando elogios ao treinador português.
"O primeiro minuto do jogo foi incrível, com o remate [que resultou em expulsão]... incrível (risos). Depois, a atitude e compromisso da equipa foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz pelo Allan [ex-jogador de Ancelotti] ter ganho a Libertadores. Também pelo Botafogo, uma equipa histórica do futebol brasileiro, por ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores", começou por dizer Ancelotti.
"Estamos encantados. Agora, eles têm de disputar outras partidas para chegar à final do Mundial contra nós, mas parabéns a eles. Foi um grande feito ganhar a partida com dez, num esforço extraordinário", finalizou.
O Botafogo, refira-se, pode ser adversário do Real Madrid na final da Taça Intercontinental. Para tal, o conjunto brasileiro terá de afastar Pachuca e o Al Ahly.
Leia Também: "É nossa". Artur Jorge mostrou Taça Libertadores aos adeptos do Botafogo