Mark Bowen, ex-assistente técnico do Manchester City, concedeu uma entrevista ao canal de Youtube Business of Sport e nela revelou os detalhes por detrás da proposta de 39 milhões de euros feita em 2008 por Lionel Messi, que nessa época era considerado um dos melhores jogadores do mundo.
Com o mercado de transferências a caminhar para o fim, os citizens tinham 35 milhões de euros para gastar num novo jogador e enviaram propostas com esse valor a vários jogadores bem conhecidos, tais como Berbatov e Robinho. A oferta enviada aos catalães foi, no entanto, motivada por uma falha de comunicação.
"Estavam muitas pessoas no gabinete e alguém se virou, provavelmente o Gary Cook [CEO do City na altura], e disse "isto estava a ficar complicado" [messy, em inglês]", começou por explicar Bowen, que prosseguiu a história.
"Então alguém enviou literalmente uma proposta ao Barcelona por Lionel Messi. O presidente [Joan Laporta] respondeu-nos dizendo: 'quem é que vocês pensam que são? Acham que nos podem comprar o Lionel Messi? Nem pensar, por favor, afastem-se'", lembrou o dirigente, reforçando que grande parte do escritório ficou a pensar que tudo não passava de uma confusão, o que se veio, de facto, a confirmar.
No final de contas, foi o Real Madrid a aceitar a proposta em causa pro Robinho e o avançado brasileiro assinou, nesse defeso, pelo City.
Former Manchester City assistant coach Mark Bowen reveals how the club 'accidentally' submitted a £35M bid for Lionel Messi.
byu/oklolzzzzs insoccer
Leia Também: Messi declara-se ao Barcelona: "Espero que nos voltemos a encontrar"