A FIFA divulgou, este sábado, o calendário do Mundial de Clubes, cuja fase de grupos decorrerá entre os dias 14 de junho e 26 de junho, nos Estados Unidos da América, com particular destaque para as participações de Benfica e FC Porto.
Entre os dois representantes portugueses, os dragões são os primeiros a entrar em campo, diante do Palmeiras (de Abel Ferreira), no dia 15 de junho, um dia antes do duelo entre águias e Boca Juniors, sendo que ambas as estreias já serão concluídas durante a madrugada em Portugal.
Recorde-se que FC Porto terá ainda de defrontar Inter Miami e Al Alhy, enquanto o Benfica terá pela frente o Auckland City e o Bayern Munique, valendo a pena relembrar que apenas os primeiros dois classificados de cada grupo transitam para os 'oitavos', disputados entre os dias 28 de junho e 1 de julho. Os 'quartos' jogam-se no dias 4 e 5 de julho, as 'meias' dividem-se entre 8 e 9 de julho, com a final agendada para o dia 13 do referido mês.
Eis o calendário detalhado de Benfica e FC Porto:
15 de junho: Palmeiras-FC PORTO no Met Life Stadium (Nova Iorque), às 18 horas locais (23 horas de Portugal Continental).
16 de junho: Boca Juniors-BENFICA no Hard Rock Stadium (Miami), às 18 horas locais (23 horas de Portugal Continental).
18 de junho: Inter Miami-FC PORTO no Mercedes-Benz Stadium (Atalanta), às 15 horas locais (20 horas de Portugal Continental)
21 de junho: BENFICA-Auckland City no Inter&Co Stadium (Orlando), às 12 horas locais (17 horas de Portugal Continental)
23 de junho: FC PORTO-Al Ahly no Metlife Stadium (Nova Iorque), às 21 horas locais (2 horas de Portugal Continental)
24 de junho: BENFICA-Bayern Munique no Bank of America Stadium (Charlotte), às 15 horas locais (20 horas de Portugal Continental)
[Notícia atualizada às 08h47]
Mark. Your. Calendars. ️️
— FIFA Club World Cup (@FIFACWC) December 7, 2024
The #FIFACWC 2025 match schedule is here. pic.twitter.com/zZaab9Xi6h
Leia Também: Mundial de Clubes: FC Porto contra Messi e Abel, Benfica em duelo inédito
Leia Também: Benfica com Bayern, Boca Juniors e Auckland City no Mundial de Clubes