Rui Borges, treinador do Vitória SC, em declarações aos jornalistas após o a derrota na visita ao Benfica (0-1), em jogo da 13.ª jornada da I Liga, registado este sábado.
Análise: "Fico frustrado por sair daqui com zero pontos, por tudo o que fizemos. No cômputo geral, fomos superiores ao Benfica. É certo que o Benfica teve mais posse de bola. Merecíamos muito mais, é certo."
O que faltou?: "Só nos faltou acertar na baliza. A grande diferença em relação ao Benfica é a qualidade individual. Disse aos meus jogadores que bastava fazermos meio erro para o Benfica fazer golo. E nós teríamos de rematar mais. Honestamente, não posso pedir mais aos meus jogadores. O difícil será manter a consistência que tivemos hoje."
Benfica é o principal candidato ao título?: "Não digo que o Benfica seja o principal candidato ao título, está no lote daqueles que podem ser campeões. O Benfica é a equipa que está em melhor forma."
Satisfeito pela exibição: "A personalidade que colocámos no jogo de hoje foi fantástica. Em termos emocionais, não deixámos entrar o 'bafo' da Luz. Não mudámos a nossa forma de jogar, os meus jogadores mereciam muito mais por tudo o que fizeram ao longo do jogo. A minha frustração não é por mim, é por eles."
Elogios para Händel: "Händel é um miúdo que tem classe a jogar tem um grande perfil, é elegante, com muita qualidade. O Alberto Baio tem características fora do comum. Temos muito jogadores com um futuro risonho. Fico feliz que o selecionador esteja olhar para o Händel".
Leia Também: "Temos de nos preocupar em ganhar e, se possível, jogar bem"