Leonardo Bonucci decidiu terminar a carreira de futebolista no último verão, mas continua bastante ligado ao futebol, contando agora as histórias que ficaram guardadas ao longo da carreira. Uma delas é bem recente e prende-se com o momento em que esteve prestes a assinar pela AS Roma, há quase um ano, numa transferência que acabaria por cair por culpa dos adeptos.
"Se é verdade que a Roma me queria? Sim, é verdade. Mourinho ligou-me mais do que uma uma vez e disse-me para treinar bem porque no dia 3 de janeiro jogaria contra a Cremonese. Ele queria que eu entrasse em campo imediatamente", começou por revelar Bonucci, em entrevista na Prime Video, citado pelo TuttoSport, prosseguindo.
"O acordo foi alcançado no dia 23 de dezembro, durante três dias tudo ficou parado por conta dos feriados, e em Roma o tema em discussão passou a ser Bonucci. Alguns adeptos inflamaram, e ele, que acreditava ter uma renovação [de contrato] com o clube, aproveitou, e nem me ligou depois, preferindo ir por outro caminho. Fiquei um pouco chateado, para ser sincero: os homens conversam entre si", lamentou, revelando, ainda, que acabaria por dar de caras com o treinador português na Turquia.
"Depois voltei a vê-lo em Istambul e disse-lhe: 'Obrigado por não me teres levado para Roma, porque vim para o Fenerbahçe. Conheci uma cidade bonita e algumas pessoas boas'", apontou o antigo defesa italiano que conquistou quase uma dezena de campeonatos italianos e uma mão cheia de Taças de Itália.
Leia Também: Jogo com Athletic Bilbao é prova de fogo para Mourinho, diz-se em Espanha