O Manchester City fez, ao final da tarde deste sábado, aquilo que já não fazia desde outubro de 2024. Isto é, completar um ciclo de três triunfos consecutivos, e logo com uma 'estrondosa' goleada aplicada ao Salford City, por 8-0.
O marcador do encontro a contar para a terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, realizado no Etihad Stadium, começou a funcionar logo ao oitavo minuto, por intermédio de Jérémy Doku, e não mais parou, culminando naquela que foi a maior vitória da equipa orientada por Pep Guardiola, esta temporada.
Seguiram-se os remates certeiros de Divin Mubama (a passe de Matheus Nunes), Nico O'Reilly, Jack Grealish, Jérémy Doku (que chegou ao 'bis) e James McAtee (que alcançou um hattrick no espaço de apenas... 19 minutos).
O Manchester City junta-se, desta maneira, a Cardiff City, Everton, Fulham, Wycombe Wanderers, Aston Villa, Wolverhampton, Blackburn Rovers, Birmingham City, Liverpool, Leicester City, Burnley, Brighton, Exeter City, Chelsea, Bournemouth, Plymouth Argyle, Stoke City e Nottingam Forest, nos 16 avos de final.
Os restantes 'bilhetes' serão atribuídos até à próxima terça-feira, dia para o qual está agendado o último jogo da ronda, que colocará, frente a frente, Preston North End e Charlton Athletic.
Leia Também: João Félix brilha e Chelsea (com Veiga a titular) segue em frente na Taça