Benfica e Sporting mantêm-se imbatíveis na temporada de 2024/25 do principal escalão do fustal nacional, ao cabo de 11 jornadas disputadas, fruto do empate a uma bola registado entre ambos, ao final da tarde deste sábado.
Os leões foram, ainda assim, a força dominante, no primeiro tempo, quando chegaram, inclusive, a dispor de oportunidades de sobra para quebrarem o nulo, no Pavilhão da Luz, sobretudo, nos dois minutos em que as águias ficaram desfalcadas, devido à expulsão de Arthur.
Os homens da casa conseguiram recompor-se, já no segundo tempo, e acabaram por conseguir chegar à vantagem, à passagem dos 34 minutos, fruto de um remate certeiro de Ivan Chishkala. A resposta surgiu a... 29 segundos do fim, numa grande penalidade convertida por Taynan.
Feitas as contas, com este resultado, Benfica e Sporting passam a somar 29 pontos cada, em 33 possíveis, o que significa que os eternos rivais continuam a partilhar aquela que é a primeira posição do campeonato português.
Sporting e Benfica, recorde-se, voltam a medir forças, ainda este sábado, no mundo do futebol. Mais concretamente, na final da Taça da Liga, que tem apito inicial agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental), no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Leia Também: Sporting-Benfica: Segundo 'round', agora com a Taça da Liga em jogo