O Al-Ittihad Jeddah marcou, ao final da tarde deste sábado, passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão da Arábia Saudita, visto que não foi capaz de ir além de um empate a uma bola, na visita ao Al-Fayha, de Pedro Emanuel.
O internacional português Danilo Pereira foi aposta a titular por parte de Laurent Blanc, na deslocação ao King Abdullah Sports City Stadium, e viu de perto Karim Benzema e Houassem Aouar desperdiçarem uma grande penalidade cada, ambas defendias por Orlando Mosquera, aos 57 e 88 minutos, respetivamente.
O nulo só foi desfeito, de uma vez por todas, um minuto depois dos 90, por intermédio de Fashion Sakala. Dois minutos depois, foi a vez de Fawaz Al Saqour fazer, também ele, o gosto ao pé, e selar, de uma vez por todas, o resultado final.
Feitas as contas, o Al-Ittihad Jeddah passa a somar 37 pontos, pelo que vê-se 'apanhado' na liderança pelo Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Ruben Neves, que, horas antes, alcançou uma goleada, na visita ao Al-Orobah, por 0-5.
O Al-Fayha, por seu lado, chega aos nove pontos ao cabo de 14 jornadas, registo que o deiax na 17.ª e penúltima posição da tabela, a três pontos do Al-Akhdoud, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', após a derrota frente ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, por 3-1.
Leia Também: Jorge Jesus reergue-se do 'tombo' na Taça com a ajuda de Rúben Neves