Tadej Pogacar vai tentar 'tetra' no Tour e disputar outra grande Volta

Tadej Pogacar vai lutar por uma quarta vitória na Volta a França em bicicleta, disputando também outra grande Volta além de várias clássicas, revelou hoje o diretor da UAE Emirates, Joxean 'Matxín' Fernández.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/12/2024 17:21 ‧ 10/12/2024 por Lusa

Desporto

Ciclismo

Em conferência de imprensa, durante o estágio de pré-época da UAE Emirates, a decorrer em Benidorm (Espanha), 'Matxín' referiu que o atual campeão mundial de fundo e vencedor do Tour e do Giro em 2024 vai iniciar a época na Volta aos Emirados Árabes Unidos, agendada entre 17 e 23 de fevereiro.

 

"De seguida, estará na Strade Bianche, Milão-Sanremo, na clássica E3, na Gent-Wevelgem, na Volta a Flandres, antes das clássicas das Ardenas [Amstel Gold Race, Flèche Wallone e Liège-Bastogne-Liège]", enumerou o diretor espanhol.

Dominador absoluto desta temporada, 'Pogi' vai defender o cetro no Tour, onde procurará igualar o britânico Chris Froome, único ciclista com quatro triunfos.

Segundo 'Matxín', o esloveno de 26 anos ainda vai decidir se estará no Giro ou na Vuelta, com a escolha a depender dos percursos das provas -- o da 'corsa rosa' só será apresentado em janeiro, enquanto o da corrida espanhola será revelado em 17 de dezembro.

Se renunciar à Volta a Itália (09 maio a 01 de junho), na qual é o campeão em título, Pogacar vai alinhar pela segunda vez no Critério do Dauphiné (08 a 15 de junho) para preparar a Volta a França (05 a 27 de julho).

"Certo é que não fará as três grandes Voltas no próximo ano", garantiu o espanhol, reiterando que a 'estrela-maior' do ciclismo mundial continuará sem se estrear na Paris-Roubaix.

Pogacar, que tem como companheiros os portugueses João Almeida, Rui e Ivo Oliveira e António Morgado, tem previsto defender também a sua camisola arco-íris nos Mundiais, que vão decorrer entre 21 e 28 de setembro em Kigali, no Ruanda, antes de encerrar a temporada na Volta a Lombardia, onde procurará um quinto triunfo consecutivo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas