Giorgian De Arrascaeta, jogador do Flamengo, concedeu esta sexta-feira uma extensa entrevista ao programa Abre Aspas, do Globo Esporte, na qual, entre outros temas, recordou a passagem de Jorge Jesus pelo clube brasileiro.
Questionado sobre os treinadores com quem já se cruzou ao longo da carreira, o internacional uruguaio elegeu Jorge Jesus como seu treinador preferido.
"O velhinho maluco! É um tipo de que gostávamos muito, tenho um carinho muito grande por ele. Fez-me crescer muito. Mas é difícil falar sobre isso porque o grupo, quando chega um treinador, sempre quer o melhor e quer conquistar coisas importantes", começou por dizer De Arrascaeta, que é uma das figuras do emblema do Rio de Janeiro.
"Acredito que o treinador ideal tem que ter de tudo um pouco. Um pouco de carisma para ter os jogadores alegres, mas também a parte do respeito, a inteligência, o equilíbrio... Os jogadores têm que assimilar tudo isso e focar-se no objetivo máximo de conquistar grandes coisas", finalizou.
Jorge Jesus, recorde-se, esteve um ano no Flamengo. Entre 2019 e 2020, o treinador português conquistou, juntamente com o médio uruguaio, uma Recopa Sudamericana, uma Taça Libertadores, uma Supercopa do Brasil e um Brasileirão.
Leia Também: José Boto vai ser anunciado em breve como diretor desportivo do Flamengo
Leia Também: Candidato à presidência do Flamengo quer Jesus de volta ao clube