Portugal entrou na fase de qualificação para o Europeu de 2026 de futsal com um triunfo sobre Andorra, por 2-7, esta sexta-feira.
No dia em que João Matos chegou ao jogo 208 pela seleção das quinas e igualou Arnaldo Pereira como o mais internacional de sempre, o conjunto orientado por Jorge Braz entrou forte e dominante, com vários remates nos minutos iniciais, mas foi mesmo a equipa da casa a chegar primeiro à vantagem.
Torres Domenjo, no quinto minuto, marcou na sequência de uma recarga e o empate de Portugal só surgiu dois minutos depois, por intermédio de Lúcio Rocha (1-1).
Até aos 15 minutos, o marcador permaneceu empatado, altura em que Hugo Neves colocou Portugal pela primeira vez em vantagem (1-2), antes mesmo do intervalo.
Nos quatro minutos da segunda parte, Silvestre Ferreira fez o terceiro para a armada lusa, com Andorra a reduzir para 2-3 pouco depois.
Já perto da meia hora de jogo, Lúcio Rocha bisou, tendo consumado o hattrick dois minutos depois (2-5).
Também Hugo Neves chegou ao bis, a quatro minutos do fim, e Edmilson Kutchy, a seguir, apontou o 2-7.
Com este triunfo, Portugal iguala os Países Baixos no topo do Grupo 7, também com 3 pontos, sendo este precisamente este o adversário que os lusos vão defrontar de seguida, no dia 18 deste mês, na Póvoa de Varzim.
Leia Também: Jorge Braz quer arrancar qualificação para Euro'2026 com vitória