Lamine Yamal concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal italiano Tuttosport, o mesmo que, há menos de um mês, lhe atribuiu o Golden Boy, prémio entregue, anualmente, ao melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu.
O internacional espanhol não escondeu a satisfação para com o feito, mas fez questão de colocar, imediatamente, o foco no futuro. E, se é verdade que, por via dos regulamentos, não pode voltar a arrecadar este troféu, também o é que está convicto de que, em 2025, este voltará a seguir viagem rumo a Barcelona.
"Estou convicto de que [Pau] Cubarsí, meu companheiro de equipa, nascido em 2007, tem todas as credenciais para conquistar o Golden Boy, em 2025, mesmo sendo um defesa", começou por afirmar o avançado de apenas 17 anos de idade.
"Ele pode ser o segundo defesa a conquistá-lo [após Matthijs de Ligt]. Eu jogo e treino com ele, todos os dias, e constato que o nível dele é incrível. Penso que ele já deveria ser considerado um dos melhores defesas da Europa, no top5", completou.
Leia Também: Lamine Yamal faz 'soar os alarmes' a um mês do Benfica-Barcelona