Jesús Navas irá estar em campo este domingo, diante do Real Madrid, para o seu último jogo pelo Sevilla e, simultaneamente, o último jogo da carreira. Ao jornal Marca, o ainda lateral-direito, de 39 anos, revelou que tem um problema na anca e que, por esse motivo, tem muitas dores a jogar.
"Há três ou quatro anos que tenho este problema e é complicado. Já aguentei um pouco melhor, mas este último ano agravou-se e é muito mais difícil. Quando faço um jogo completo, no dia seguinte é difícil e há dias em que não consigo andar. É nessa altura que se toma uma decisão", começou por dizer o internacional espanhol, que prosseguiu: "A minha família sabe e diz-me como é que posso continuar porque me vêem a caminhar.... Para mim, isto já é uma dádiva e um enorme sacrifício".
Sobre a despedida dos relvados, Navas confessou que nunca se está preparados para esse momento e que o conforta saber que realizou todos os seus sonhos.
"Estar no Sevilha e na seleção espanhola com uma idade tão avançada, e continuar a ganhar títulos, deve-se à forma como me tenho portado nos últimos seis meses. Não quero deixar de treinar, em vez de me regular um pouco e esperar pelo jogo, estou sempre a treinar e a dar o máximo. Os meus companheiros estão a ver isso e esse é o melhor legado para os meus companheiros e para os mais jovens, que dão tudo por esta camisola", completou.
Jesús Navas, vale notar, jogou no Sevilla durante grande parte da sua carreira, tendo protagonizado apenas uma transferência para o Manchester City entre os dois períodos em que jogou pelos rojiblancos.
Leia Também: Jesús Navas despediu-se dos adeptos do Sevilla e não escondeu a emoção