Hugo Gatti, figura incontornável da história do futebol argentino, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal albiceleste La Nacion, onde não poupou nas críticas tecidas ao compatriota, Lionel Messi, pela decisão de rumar ao Inter Miami.
Na opinião do antigo guarda-redes, o avançado de 37 anos de idade "está a disputar um futebol de 'country', nos Estados Unidos da América", ao contrário de... Cristiano Ronaldo, que demonstrou uma maior "coragem" ao decidir mudar-se para a Arábia Saudita, para representar o Al Nassr.
"Ali, jogam todos. Correm, matam-te... O Cristiano, limitado, é um fenómeno. Mas, limitado, é melhor do que Messi. E é limitado porque não tem as condições de Messi, mas jogou nas melhores equipas do mundo", começou por afirmar.
"Onde é que jogou Messi? No Barcelona e na seleção argentina. Não exigiram a Messi que jogasse noutras equipas, noutros países. E teve oportunidades, não foi? (...). O Cristiano está melhor do que ele. O Cristiano parece um jovem de 20 anos, fisicamente", acrescentou.
O agora comentador desportivo, de 80 anos de idade, assumiu, inclusive, conhecer pessoalmente o português: "É um rapaz muito generoso. Gosta muito de mim. Na polémica entre Messi e ele, eu disse que ficaria do lado dele".
"E, como a senhora dele [Georgina Rodríguez] é argentina, certamente que lhe terá contado 'Este é um louco'", rematou.
Leia Também: Acordo fechado. Cristiano Ronaldo perde colega de equipa para Mourinho