O Manchester City segue em pleno período de crise. Uma vitória, dois empates e nove derrotas é o pecúlio dos citizens nos últimos 12 jogos realizados. Na antevisão, esta terça-feira, ao jogo com o Everton, Pep Guardiola recusou colocar o ónus da situação em Erling Haaland, mostrando fé numa melhoria nos próximos tempos.
"É sobre nós, não é apenas sobre um jogador. Por isso, quando no passado marcámos golos e o Erling era tão prolífico a ajudar-nos, foi por causa da equipa. E quando temos problemas na defesa, no meio-campo, o que está em causa é a equipa. Não é apenas um jogador", começou por dizer Pep Guardiola.
"Era fácil se fosse apenas um jogador o motivo. Não é isso que está em causa. O Erling é muito importante para nós, vai ser muito importante para nós, tem sido, e tentamos de fazer as coisas melhor, utilizá-lo melhor", prosseguiu o catalão.
"Toda a tendência para dizer que não corremos, não lutamos, a razão é esta. Esta situação ou este jogador ou este treinador ou este. Não é isso que está em causa. São muitos pequenos ou grandes pormenores que, no seu conjunto, fazem com que não sejamos tão bons como éramos", finalizou.
Leia Também: Guardiola apontado... ao Real Madrid: "É o sonho de qualquer treinador"