O Internazionale deu, ao final da tarde deste sábado, mais um passo no sentido da revalidação do título de campeão italiano, ao visitar e derrotar o Cagliari, por categóricos 0-3, perfazendo um ciclo de cinco vitórias ao cabo de tantas outras jornadas.
Os nerazzurri dominaram o encontro relativo à 18.ª ronda da Serie A do início ao fim, e construíram este triunfo à 'boleia' do génio de Nicolò Barella, que assistiu para ambos os golos registados no Unipol Domus, da autoria de Alessandro Bastoni e Lautaro Martínez, aos 53 e 71 minutos, respetivamente.
A formação orientada por Simone Inzaghi acabaria por dar a 'machadada final' nas aspirações dos homens da casa já aos 78 minutos, quando Hakan Çalhanoglu converteu uma grande penalidade cometida por Mateusz Wieteska.
Feitas as contas, com este resultado, o Internazionale passa a somar 40 pontos e ascende, uma vez mais, à liderança da Serie A, em igualdade com a Atalanta, adversário que terá pela frente, na quinta-feira, na primeira meia final da Supertaça de Itália.
O Cagliari, por seu lado, permanece na 14.ª e antepenúltima posição da tabela, com 14 pontos, menos um do que Como e Hellas Verona, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água', antes dos duelos com Lecce e Bologna, respetivamente.
Leia Também: Pedro Pereira marca, mas não chega e Monza segue em 'queda livre'