'Rei morto, rei posto' em Milão. Paulo Fonseca confirmou nas últimas horas que foi demitido do comando técnico do AC Milan e o histórico conjunto transalpino não demorou muito tempo a definir o sucessor do treinador português. Trata-se de Sérgio Conceição.
Segundo as informações apuradas pelo Desporto ao Minuto, o antigo treinador do FC Porto viaja esta segunda-feira para a cidade de Milão, onde assinará um contrato válido até junho de 2026.
Sérgio Conceição era já um 'namoro' antigo do clube de Milão. As duas partes estavam em contactos desde o verão passado, para a eventualidade de uma aposta em Paulo Fonseca correr mal. Algo que agora veio a confirmar-se.
Tal como foi noticiado, esta semana, pelo Desporto ao Minuto, Sérgio Conceição rejeitou uma série de convites para regressar ao ativo, como do Botafogo ou do Nantes, à espera de uma proposta para rumar um clube de topo dos cinco principais campeonatos europeus, o que acontecerá ao serviço do emblema de San Siro.
Está, assim, encontrado o próximo desafio de Sérgio Conceição depois de deixar o FC Porto em maio deste ano. E o jogo de estreia do treinador conimbricense nos rossoneri não podia ter maiores condimentos. É que o primeiro duelo será diante da Juventus para a Supertaça de Itália e logo diante do filho Francisco Conceição.
Leia Também: Atenção, Sérgio Conceição: Paulo Fonseca confirma demissão no AC Milan