Um mês depois, o Manchester United regressou (finalmente) aos triunfos na Premier League, esta quinta-feira, ao derrotar o Southampton, por 3-1, com uma reviravolta épica nos instantes finais, assinada inteiramente por Amad Diallo, a 'arma secreta' de Ruben Amorim.
'Embalados' por uma exibição positiva frente ao líder Liverpool (2-2) na passada jornada, os red devils até entraram melhor, mas atravessaram um período complexo, em que o sufoco da equipa onde joga Mateus Fernandes revelou ser crucial para o primeiro golo da partida.
Aos 43 minutos, na sequência de um pontapé de canto, uma total infelicidade de Manuel Ugarte traduziu-se num autogolo, sendo que André Onana - que já havia evitado o golo por três ocasiões - não conseguiu evitar a desvantagem ao intervalo.
Com Bruno Fernandes em campo (e sem Diogo Dalot por castigo), Ruben Amorim mexeu ao intervalo, colocando Antony em campo, apostando depois em Zirkzee e Collyer, numa clara tentativa de dar a volta ao rumo dos acontecimentos, até que a superioridade culminou mesmo... na remontada.
Aos 82 minutos, Amad Diallo apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade e, já com Christian Eriksen e Harry Maguire em campo, assinou a 'cambalhota', aos 90 minutos, seguindo-se o 3-1 final ao minuto 90+4', quando aproveitou um erro de palmatória.
Com este resultado, o Manchester United sobe 12.º posto, com 26 pontos, tantos como o West Ham, estando a 11 do Manchester City, sexto classificado, na última vaga europeia. Já o Southampton mantém-se no último posto, com apenas seis pontos somados.
[Notícia atualizada às 22h00]
Leia Também: Ruben Amorim mete United e Sporting no 'mesmo saco': "Já passei por isto"