Jorge Jesus voltou atrás na sua palavra. Depois de na quinta-feira ter dito que Neymar, em fim de contrato com o Al Hilal, era livre de definir o seu futuro, eis que o treinador português vem agora dizer que, afinal, conta com o internacional brasileiro.
"Se ele ficar fora da liga, eu conto com ele para as duas outras competições que vamos ter, que é a Liga dos Campeões da Ásia e o Mundial de Clubes. Agora, não sei se ele vai aceitar ou não. Gostaria que ele aceitasse. Ele ainda tem muito para dar em termos da Champions da Ásia, tem muitos jogos. Não é o ideal. O ideal era ele estar a competir de três em três dias, mas isso aí também ninguém sabe como vai ser o futuro dele em relação a isso", começou por dizer Jorge Jesus, em entrevista ao portal GloboEsporte.
"Eu gostaria que ele estivesse comigo na Champions, gostaria que estivesse comigo... Se eu ainda estiver aqui no Mundial, e ele também, gostaria que estivéssemos inseridos nesse projeto. Mas a partir de agora as coisas não passam só por mim, passam pelo PLF [fundo de investimento], a administração. E também passa por ele, como é óbvio. O Neymar... não tive sorte, não pude trabalhar com um dos melhores jogadores do mundo. O Neymar esteve comigo um mês, lesionou-se e há 15 meses que está a tentar recuperar. Ele é um rapaz espetacular. Não tem nada de vedeta dentro da equipa, é um rapaz de grupo, é um rapaz adorável", prosseguiu o treinador português.
"Não é [não conseguir] acompanhar fisicamente. Um jogador que está há 15 meses lesionado na Arábia Saudita, no Brasil ou qualquer parte do mundo, tem alguma dificuldade em poder recuperar em competição. Se ele não está a jogar tanto, tem mais dificuldade. E ele sabe isso perfeitamente. Eu também estou numa situação em que não posso inscrever mais jogadores, tenho que tirar alguém. E neste momento, no dia de hoje, tirar um jogador dos oito estrangeiros que o Al-Hilal tem é difícil de fazer", finalizou.
Leia Também: Jorge Jesus aponta Neymar à saída do Al Hilal: "Ele está afastado..."