O Cruz Azul voltou, este sábado, a garantir que não chegou a qualquer tipo de acordo com Martín Anselmi, nem com o FC Porto, para a transferência do treinador argentino. Em comunicado, o clube mexicano explicou que o valor da cláusula não foi batido pelo FC Porto e que irá tomar as ações jurídicas necessárias contra o treinador.
"O Cruz Azul informa, que de acordo com o registo de comunicações dada à equipa jurídica pela direção desportiva responsável por negociar com o FC Porto, não há evidências que mostrem que existe qualquer acordo para a rescisão de contrato com o treinador Martín Anselmi e a sua equipa técnica", pode ler-se no comunicado, que prossegue.
"Ao mesmo tempo, o FC Porto também não fez chegar nenhum documento que represente qualquer acordo. A instituição reitera que desde o início se estabeleceu, de maneira clara, as pretensões para autorizar a transferência do treinador argentino, as mesmas que referem o montante estabelecido na cláusula de rescisão", explica o clube mexicano, deixando ainda uma última garantia à equipa técnica de Anselmi.
"O Cruz Azul vê-se na necessidade de continuar com o seu procedimento legal contra Martín Anselmi e a sua equipa técnica por incumprimento de contrato", remata o Cruz Azul.
Comunicado oficial. pic.twitter.com/eHCzp3TjkY
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) January 25, 2025
Refira-se que o treinador argentino chegou a Portugal na manhã deste sábado, aterrando no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e tendo sido recebido por Jorge Costa e Andoni Zubizarreta. Já na quinta-feira, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, havia admitido que estava em negociações com o Cruz Azul.
Leia Também: Martín Anselmi já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto