Tarde de pesadelo para Nuno Espírito Santo e o seu Nottingham Forest. O conjunto orientado pelo treinador português viu-se humilhado na visita ao Bournemouth (5-0), em jogo válido para a 23.ª jornada da Premier League. O Liverpool venceu com tranquilidade.
Mas comecemos pela partida no Vitality Stadium. No dia em que Nuno Espírito Santo cumpria aniversário, o Bournemouth foi para o intervalo a vencer com um golo de Justin Kluivert aos nove minutos. Jota Silva era titular nos forasteiros.
Seguiram-se, depois, 45 minutos demolidores por dos cherries e de dissabores para o Nottingham. Ouattara virou homem-golo da equipa da casa e foi autor de um hattrick (55', 61' e 87'). Semenyo fechou as contas nos descontos do segundo tempo (90+1').
Contas feitas, o Bournemouth subiu ao sexto lugar com 40 pontos. O Nottingham segue em terceiro com 44 pontos.
Já em Anfield Road, e sem Diogo Jota, o Liverpool goleou na receção ao Ipswich (4-0). Os reds marcaram três golos na primeira parte por intermédio de Szoboszlai (11'), Salah (35') e Cody Gakpo (44').
O mesmo neerlandês bisaria aos 66 minutos, antes de Greaves, em cima do minuto 90, ser o autor do golo de hora dos visitantes.
O Liverpool segue confortavelmente na liderança da competição com 53 pontos. O Ipswich está em zona de despromoção e é o 18.º classificado com 16 pontos.
Leia Também: Arsenal 'castiga' Wolves e Vítor Pereira não 'foge' à zona de descida