João Simões foi 'forçado' a abandonar o Clássico frente ao FC Porto (1-1), na passada sexta-feira, porém, a lesão sofrida não parece ser impedimento de alinhar pelo Sporting no próximo duelo, algo que figura como uma boa notícia para Rui Borges.
De acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola, na edição impressa deste domingo, a saída do relvado do Estádio do Dragão aos 23 minutos deu-se na sequência de um problema traumático no joelho direito, cujas dores sentidas no momento conduziram até a que o jovem médio ficasse em lágrimas.
Ainda assim, Rui Borges acredita que poderá contar com João Simões para a partida desta terça-feira na Liga dos Campeões, em Alvalade, na receção ao Borussia Dortmund, sabendo já que não poderá contar com Morten Hjulmand, que irá cumprir castigo.
Por esse motivo, perspetiva-se uma dupla no meio-campo formada pelo médio de 18 anos e por Zeno Debast, uma vez que Hidemasa Morita poderá ainda não estar pronto para entrar para o onze inicial, numa primeira mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, que arranca às 20 horas (horário de Portugal Continental) desta terça-feira.
Leia Também: A alegria (contagiante) de João Simões ao receber prémio na Champions