Os arouquenses ainda não perderam no campeonato no ano civil de 2025 e têm, com isso, subido na tabela, deixando os lugares mais próximos da descida -- de resto, nos últimos cinco jogos somaram 11 pontos, metade dos que possuem em todo o campeonato.
Do outro lado, uma equipa em idêntica boa forma, que perdeu apenas três vezes nas últimas 10 jornadas, e nas últimas sete apenas com o campeão nacional, o Sporting (3-0), para também encontrar locais mais tranquilos da tabela, agora sob o comando de Petit.
Em destaque está também a temporada do avançado brasileiro Clayton, que marcou nos últimos quatro jogos em que alinhou pelos vila-condenses, com 15 golos em 23 jogos esta época.
O Rio Ave, de resto, chega a este jogo tendo competido a meio da semana, mas para a Taça de Portugal, carimbando o passaporte para as meias-finais ao vencer o São João de Ver (2-1).
A 21.ª jornada abriu com o empate entre o FC Porto, terceiro classificado, e o Sporting, líder e campeão em título, a uma bola, no Estádio do Dragão.
Programa da 21.ª jornada:
- Sexta-feira, 07 fev:
FC Porto -- Sporting, 1-1.
- Sábado, 08 fev:
AVS - Santa Clara, 1-2.
Benfica -- Moreirense, 3-2.
Famalicão - Vitória de Guimarães, 0-0.
- Domingo, 09 fev:
Farense -- Nacional, 0-2.
Estoril Praia -- Boavista, 2-1.
Sporting de Braga - Gil Vicente, 2-0.
Casa Pia - Estrela da Amadora, 1-0.
- Segunda-feira, 10 fev:
Arouca - Rio Ave, 20h15.
Leia Também: Arouca acolhe "pressão positiva" dos bons resultados frente ao Rio Ave
Leia Também: Petit promete Rio Ave preparado para "dar boa resposta" frente ao Arouca