A cumprir a terceira temporada no Benfica, António Silva tem sido um dos nomes assíduos na defesa encarnada, formando, no corredor central, uma dupla com Nicolas Otamendi, alguém que deixa os mais rasgados elogios, em declarações à estação TNT Sports, após a vitória (1-0) encarnada ante o AS Monaco, para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões:
"Habituei-me a jogar com o Nico desde sempre, desde que cheguei à equipa principal. Os números e os títulos [26] falam por si. A maneira como joga e como lidera a equipa é fenomenal. Aprendo com ele todos os dias. Essa aprendizagem que tenho com ele vai ficar para o resto da vida", atirou o jovem internacional português, rendido a outro argentino do plantel encarnado, caso de Di María.
"Tem um toque de bola especial e é importante partilhar balneário com estes jogadores", completou.
Vantagem garantida sem sofrer gols e a expectativa do apoio da torcida em casa no jogo de volta. O Benfica se saiu bem na primeira partida contra o Monaco na Champions, e o zagueiro Antonio Silva conversou com nosso Marcelo Bechler. #CasaDaChampions pic.twitter.com/uGf8TAucab
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 13, 2025
Leia Também: Florentino Luís, o polvo que se estende também na Liga dos Campeões
Leia Também: "Tive ofertas que jamais vi na minha vida, mas quis voltar ao Benfica"