Paulo Fonseca é chamado à comissão disciplinar e pode arriscar suspensão

O treinador português Paulo Fonseca terá de comparecer na quarta-feira na comissão disciplinar da Liga francesa de futebol, depois de encostar a cabeça ao árbitro do jogo entre Lyon e Brest, indica hoje a imprensa francesa.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/03/2025 13:25 ‧ 03/03/2025 por Lusa

Desporto

França

O jornal L'Équipe é um dos órgãos que avança com a convocatória da comissão disciplinar ao treinador português, adiantando que Paulo Fonseca, contratado pelo Lyon no final de janeiro, arrisca "até sete meses de suspensão".

 

O incidente aconteceu no domingo no jogo da Ligue 1, entre Lyon e Brest (2-1), com o treinador a perder completamente a calma, num lance de possível grande penalidade para o Brest, não confirmada pelo videoárbitro (VAR).

Paulo Fonseca aproximou-se do árbitro Bastien Millot e, aos gritos, encostou a sua cabeça à dele, levando a que recebesse ordem de expulsão.

"Queria pedir desculpa por este gesto. Não o devia ter feito assim. Esta é a verdade. Honestamente, apenas quero pedir desculpa, não vou entrar em detalhes", disse no final do jogo o treinador.

Em declarações ao L'Équipe, o árbitro comentou a atitude de Paulo Fonseca, considerando-a uma "intimidação física".

Entretanto, o sindicato dos árbitros franceses qualificou a situação como um "ato de brutalidade" e exigiu sanções à altura de "um gesto de extrema gravidade".

"É indispensável adotar as medidas necessárias para proteger o futebol, os seus valores e exemplos esperados no mundo profissional", refere o sindicato (SAFE), acrescentando que se assistiu a algo "aflitivo" e "inadmissível".

A situação com Paulo Fonseca ocorre num momento muito tenso em torno da arbitragem, já depois de declarações do presidente do Marselha, Pablo Longoria, que falou em corrupção após uma derrota da sua equipa, e foi suspenso por 15 jogos.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em solo gaulês. Promessa francesa do esqui morre durante treino

Esqui

Tragédia em solo gaulês. Promessa francesa do esqui morre durante treino

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas