Adquirido ao São Paulo, no passado mercado de transferências de inverno, a troco de nove milhões de euros por 80% dos direitos económicos, William Gomes vai procurando convencer Martín Anselmi, no FC Porto.
O jogador de apenas 18 anos de idade soma, até ao momento, 51 minutos em campo (repartidos em quatro partidas oficiais), mas Phelipe Leal, treinador que o orientou nas camadas jovens da seleção brasileira, diz não ter dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, vai colocar em prática todo o seu potencial.
"Faz-me lembrar o Raphinha, do Barcelona. Hoje em dia, o Raphinha é muito versátil, jogando por fora e por dentro. Ainda não vejo o William com essa capacidade, mas as caraterísticas são muito parecidas", começou por afirmar, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.
"O drible em velocidade, o jogo de profundidade, ambos jogadores capazes de atacar espaço e de terminarem muito bem as jogadas. Nos tempos da formação, o Raphinha tinha um perfil parecido com o do William atualmente", prosseguiu.
"É um menino que impressiona pela capacidade de trabalho que tem, assim como a capacidade de se dar bem com os companheiros. No São Paulo, o perfil de liderança tornou-no capitão de equipa na formação. Terá, claro, de passar pelo processo normal de amadurecimento. É mais um brasileiro que vai muito cedo para a Europa. Sinto que escolheu a Liga certa, porque, em Portugal, joga-se bem e exige entendimento tático. O jogador de qualidade tende a ter o seu espaço", completou.
Leia Também: FC Porto anuncia mar azul e branco em Braga