Luís Freire pede "adrenalina" rumo ao quarto triunfo seguido do Vitória

O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória SC deve apresentar-se com "adrenalina no máximo" rumo ao quarto triunfo seguido, numa "deslocação complicada" ao vizinho Moreirense, referente à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/03/2025 14:10 ‧ há 2 dias por Lusa

Desporto

I Liga

Sexta classificada da tabela, com 41 pontos, a dois do quinto posto, ocupado pelo Santa Clara, a formação vitoriana apresenta a melhor série de resultados para o campeonato na antecâmara do dérbi do concelho de Guimarães, marcado para domingo, na vila de Moreira de Cónegos, e quer prolongá--la frente a "um adversário com valor".

 

"Queremos ser uma equipa pronta a competir, com a adrenalina no máximo. É uma deslocação complicada, frente a um adversário com valor, mas vamos preparados para o jogo. Os jogadores sabem perfeitamente o que têm de fazer. A energia das três vitórias depois do empate no Dragão deixa-nos motivados. Estamos com ambição para conseguir a quarta vitória seguida", referiu, antes do encontro marcado para as 20:30.

O técnico vitoriano frisou que a paragem competitiva serviu para "limpar um pouco o desgaste físico e o cansaço mental" e ainda para a recuperação de algumas mazelas, após os jogadores terem feito "um grande sacrifício para fazer jogos de três em três dias".

Ciente de que os vitorianos estão "sempre pressionados a ganhar", Luís Freire também se mostrou convencido de que o jogo com os 'cónegos' vai ser "muito exigente" e ter "muitos duelos físicos", pelo facto de se disputar num "campo muito particular", o do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Sem estabelecer comparações entre o treinador César Peixoto, que orientou o Moreirense nas primeiras 23 jornadas do campeonato, e o atual técnico, Cristiano Bacci, o 'timoneiro' vitoriano referiu ainda que a equipa 'axadrezada' é "muito forte no contra-ataque" e nas bolas paradas.

Luís Freire enalteceu ainda o facto de o conjunto estar "muito estável a defender", com apenas cinco golos sofridos na segunda volta, e realçou que o guarda-redes Bruno Varela tem treinado sempre com o plantel e está disponível para o jogo de domingo, depois de ter admitido que jogou com uma pubalgia durante mês e meio.

Quanto ao avançado Nélson Oliveira, que renovou o contrato com os minhotos por mais um ano, até junho de 2026, o técnico vincou que jogadores como o internacional português são "sempre importantes nas equipas", pela experiência, pela "forma inteligente como se movimentam", pelo "envolvimento pelos colegas", pela entrega e pela capacidade de finalização.

O Vitória SC sexto classificado, com 41 pontos, visita o Moreirense, 10.º, com 31, em partida agendada para as 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

Leia Também: Moreirense quer vencer Vitória SC no dérbi rumo à manutenção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Redes Sociais

Nuno Lobo deixa provocação ao Benfica: "Há contas para ajustar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Bolt

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas