Aos 28 anos de idade, Raphinha está a realizar aquela que é já a melhor temporada de toda a carreira, com 28 golos e 22 assistências ao cabo de 45 jogos oficiais, o que o colocou, inclusive, na discussão pela Bola de Ouro. No entanto, a continuidade no Barcelona está longe de se encontrar garantida.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo programa ‘Tot Costa’, emitido pela Catalunya Ràdio, o diretor desportivo do emblema blaugrana, Deco terá aberto uma via de diálogo com os representantes do internacional brasileiro no sentido de renovar o atual contrato, que termina em junho de 2027.
No entanto, os contactos não terão arrancado com o ‘pé direito’, de tal maneira que, quando confrontado com as elevadas exigências financeiras do jogador, o dirigente terá respondido que, se estes encontrarem um clube que as consiga cobrir, não irá colocar qualquer entrave a uma potencial saída.
Apesar do rendimento desportivo, os catalães não consideram o antigo jogador do Sporting intransferível (ao contrário do que acontece com Lamine Yamal), pelo que, caso não consigam alcançar, brevemente, um acordo, estarão dispostos a vendê-lo a troco de uma verba situada entre os 80 e os 90 milhões de euros.
Ainda assim, acrescenta a publicação, Raphinha pretende continuar em Camp Nou, até porque, neste momento, só tomou conhecimento do interesse concreto de formações oriundas da Arábia Saudita, país do Médio Oriente no qual não se vê a jogar, pelo mesmo, nesta fase da carreira.
Leia Também: Raphinha iguala registo de Messi e aponta ao recorde de Cristiano Ronaldo