Bayern Munique e Borussia Dortmund protagonizaram, este sábado, o jogo de cartaz da 29.ª jornada da Bundesliga. O empate a dois golos não corresponde às necessidades das equipas, que não conseguiram dar respostas aos deslizes na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões a meio da semana frente a Inter (1-2) e Barcelona (0-4), respetivamente.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Dortmund entrou com tudo no arranque da etapa complementar. Aos 47', o avançado Baier subiu ao segundo andar e cabeceou a bola de cima para baixo, passando por entre as pernas do guardião Jonas Urbig.
A resposta dos locais surgiu aos 65', pelo português Raphael Guerreiro, que não celebrou o golo por respeito à antiga equipa. Aos 69', Gnabry operou a reviravolta através de um excelente slalom individual.
A defesa do Bayern voltou a vacilar na bola aérea e permitiu, aos 74', o empate ao adversário, com o defesa-central Anton aproveitar uma defesa incompleta de Jonas Urbig.
O Bayern Munique prossegue no primeiro lugar, com 69 pontos, ao passo que o Borussia Dortmund segue na oitava posição, com 42.
Leia Também: Diogo Leite atrasa Leverkusen na corrida pelo título alemão