O Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA rejeitou, esta terça-feira, o pedido do Sporting para que o jogo com o Schalke 04, realizado na semana passada e a contar para a 3ª jornada da Liga dos Campões, fosse repetido ou para ser ressarcido em 500 mil euros, montante referente ao prémio de empate.
Um porta-voz da UEFA disse hoje à agência Lusa que "o protesto apresentado pelo Sporting foi declarado inadmissível pelo Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA".
Os ‘leões’ apresentaram queixa com base no artigo 50º do regulamento disciplinar da UEFA, que contempla a "admissibilidade de protestos" e em causa estava a arbitragem do russo Sergei Karasev, que já no tempo de compensação (90+2') apontou uma grande penalidade a favor dos alemães mas que não existiu.
Com a conversão da grande penalidade, o Schalke 04 recuperou a vantagem no encontro e acabou por derrotar o Sporting por 4-3. Com este resultado, os 'leões' mantiveram-se no último lugar do Grupo G da Champions, com apenas um ponto.
Refira-se que, além desta grande penalidade inexistente, no encontro, disputado em Gelsenkirchen, em que a equipa portuguesa jogou com menos um a partir do minuto 33', o Sporting alegava também que o segundo golo dos alemães era precedido de fora de jogo.