José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores, quer ver as relações entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus apaziguadas, segundo afirmou em entrevista à Rádio Renascença.
O dirigente desportivo relativizou as conversas mais acaloradas que aconteceram entre os treinadores do FC Porto e Benfica no final do clássico, considerando que “depois do que aconteceu na Luz, tudo o que se passou já é exagero”.
José Pereira acrescentou depois que os treinadores "devem fomentar a educação e o respeito" e, por isso mesmo, estes já deviam "ter posto uma pedra sobre o assunto e cumprimentarem-se com educação e elevação, no sentido de mostrarem, não só as qualidades técnicas, mas também o respeito pelos colegas de profissão".
Pereira elogiou ainda José Mourinho, treinador que se sagrou campeão inglês ao serviço do Chelsea no passado fim-de-semana, já que o sucesso do 'special one' é "importante para a imagem dos treinadores portugueses, mas também da qualidade do futebol luso".
Contudo, o representante dos treinadores em Portugal espera ainda ver mais técnicos campeões, casos de Paulo Sousa (Suíça) e André Villas-Boas (Rússia): "Depois de Vítor Pereira e de José Mourinho se terem sagrado campeões nos respetivos campeonatos, espero que outros treinadores portugueses o consigam também".