Casemiro esteve perto de continuar no FC Porto depois de um ano de empréstimo, mas a chegada de Rafa Benítez ao comando técnico do Real Madrid cancelou o seu regresso a Portugal.
"Estou muito feliz por regressar onde considero a minha casa. Agradeço ao Real Madrid e a Rafa Benítez pela confiança depositada. Estou seguro que não vou falhar. O Real Madrid é um sonho que não quero deixar escapar. Estou ansioso por voltar ao Santiago Bernabéu", disse, em declarações ao jornal Marca.
O internacional pela seleção do Brasil não esqueceu o FC Porto nem o ano que viveu no clube, depois de encontrar a regularidade que necessitava para continuar a desenvolver o seu jogo.
"Agradeço muito a todas as pessoas do FC Porto, desde Julen Lopetegui aos meus companheiros, aos funcionários e adeptos, que tanto respeito e carinho me proporcionaram durante a temporada. Foi um ano bonito e o FC Porto terá sempre um lugar no meu coração".
O FC Porto mostrou vontade de acionar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo, estando na disposição de oferecer 15 milhões de euros pelo jogador de 23 anos. Mas a vontade de manter o futebolista no plantel ‘merengue’ inverteu a situação e o clube espanhol terá de pagar aos ‘dragões’ 7,5 milhões de euros pela quebra do acordo.