A PSP, através do Comissário Hugo Abreu, esclareceu os desacatos provocados por alguns adeptos do Benfica no momento em que a policia estava a comandar a entrada dos adeptos do FC Porto para o interior do Estádio da Luz.
Questionado sobre a existência de 500 bolas de golfe, informação avançada pela SIC, o comissário não confirmou o número de bolas mas garantiu que se tratou de um ato de violência.
"Neste momento não tenho conhecimento para confirmar as 500 bolas de golfe. Mas é factual que foram arremessadas bolas de golfe em direção aos policias que estavam a fazer a linha de contenção [junto dos adeptos do FC Porto]. Foi um pequeno desacato entre a massa adepta do Benfica. Foram agredidos com garrafas de bebidas alcoólicas e houve uma clara necessidade de uma vaga de expressão mais musculada", começou por dizer, em declarações à SIC Notícias.
O Comissário Hugo Abreu confirmou ainda a detenção de um adepto por venda ilegal de ingressos para o encontro.
"Temos a registar uma detenção por especulação. Uma detenção que por norma acontece sempre antes dos jogos. Uma venda de um bilhete acima do preço tabelado e foi preso um individuo nesse sentido", referiu.