O Sporting e o FC Porto estão na corrida por Vadis Odjidja, médio belga do Olympiacos.
O jogador, de 28 anos, chegou ao Olympiacos no início da época, mas não está feliz no crónico campeão grego. Recorde-se que, em novembro, a casa do médio em Atenas foi assaltada, situação que motivou o jogador - que não está com a família na capital grega - a ponderar rumar a outras paragens... como Portugal.
O Desporto ao Minuto sabe que o interesse, já avançado por alguma imprensa nacional, dos dois 'grandes' no médio defensivo belga é real – tal como o Benfica chegou a perguntar por ele há cerca de um ano – e que o negócio poderá fazer-se por um montante a rondar os 2,5 a 3 milhões de euros, verba semelhante à que o Olympiacos pagou por ele ao Legia Varsóvia no início da temporada.
Recorde-se que, na véspera de Natal, o jornal A Bola avançou que o FC Porto já avançou com uma proposta de 2,5 milhões de euros por Odjidja, que aumentaria assim o leque de soluções de Sérgio Conceição para a posição mais recuada do meio-campo.
Ora, para além da cobiça de Sporting e FC Porto, Odjidja tem potenciais interessados espalhados um pouco por toda a Europa. “Só a partir de 1 de janeiro é que poderá haver novidades. Não temos pressa. Neste momento, o Odjidja é um jogador-chave no Olympiakos, que está a lutar pelo título”, disse Peter Smeets, empresário do médio belga numa curta conversa com o Desporto ao Minuto.
Sem querer alongar-se sobre os interesses de Sporting e FC Porto no jogador do Olympiacos, o representante admitiu a existência de sondagens de duas equipas portuguesas, mas sublinhou que há clubes de outros países interessados.
Peter Smeets destacou as qualidades de Odjidja. Lembrou, por exemplo, que o jogador de 28 anos, defrontou o Sporting quatro vezes nas duas últimas épocas, primeiro ao serviço dos polacos do Legia Varsóvia e, agora, pelo Olympiakos. “Se tem qualidade para se impor num grande de Portugal? Sem dúvida! É habilidoso e é um líder.”
O Desporto ao Minuto entrou em contacto com fonte do Olympiakos, que disse apenas não comentar “rumores”.